RSS

Indumentária histórica do Algarve

24 Jan

O Museu do Trajo, situado em São Brás de Alportel, no Algarve, detém um dos mais importantes acervos de vestuário histórico do país. São cerca de 15000 peças que retratam a história do Algarve desde o século XVIII. Este museu é também considerado um caso peculiar por ser tutelado pela Misericórdia local o que tem contribuído para o desenvolvimento de um modelo de gestão muito particular.

Num ano que se anuncia como “o pior das nossas vidas” o Museu do Trajo não começou mal. Um conjunto de 6 estantes móveis destinadas às reservas de indumentária histórica vem juntar-se às 2 unidades já adquiridas anteriormente. A transferência e acondicionamento dos objetos museológicos irá prolongar-se pelos próximos meses pois esta é uma oportunidade de rever o respetivo inventário e fazer o levantamento fotográfico.

O investimento está integrado no “PO Algarve 21/FEDER” no montante total de 67.827 Euros, participado pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Fica assim concluída mais esta fase do equipamento das reservas técnicas da unidade museológica algarvia, contando-se que até ao final do corrente ano de 2012 a obra fique concluída com a chegada do restante mobiliário.

Anúncios
 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: